Top 5: CRM Fáceis de Usar para Pequenos e Médios Negócios

Você não precisa mais ficar preso ao Excel na hora de organizar seus contatos e o fluxo comercial de sua empresa. Selecionamos 5 plataformas de CRM acessíveis a pequenas e médias empresas, todas no modelo SaaS (software web). Confira!

Highrise
Simples e intuitivo. Se você não precisa de relatórios elaborados e prefere agilidade ao invés de complexidade, esta é a melhor escolha.

Pipedrive
Uma opção diferente, voltada ao modelo pipeline, onde você vai qualificando seus leads de acordo com o ciclo de compra. Disponível em português.

Capsule
Leve e agradável de usar. Algumas vezes a forma como as informações foram dispostas não parece a mais natural, porém, basta usar por alguns minutos e se adaptar.

Nutshell
Visual apurado e boas surpresas na interface graças ao uso de HTML5. A escolha ideal para quem deseja mais recursos. Tem inclusive integração com a agenda do Google.

Zoho CRM
Uma solução robusta e repleta de opções. Vasta coleção de plugins, que podem dar novos poderes ao software. Porém, o excesso de recursos pode ser demais para pequenos negócios que buscam a simplicidade.

E você, conhece mais algum CRM ideal para as necessidades de pequenas e médias empresas, intuitivo e fácil de usar? Conte pra gente!