O Imprescindível Poder do SEO

Qual a primeira coisa que você faz quando pensa em comprar um produto? Se você respondeu “pesquisar na internet”, saiba que não está sozinho. Hoje no Brasil, só o Google recebe mais de 35 mil pesquisas por segundo, fora os outros buscadores de menos expressão como Yahoo e Bing, o que prova que, atualmente, a internet é uma das ferramentas mais poderosas para atrair novos leads e conquistar mais clientes.

Prazer, SEO!

Se sua empresa possui uma estratégia de marketing digital (se não possui, deveria!) certamente você já ouviu falar na sigla SEO, mas você sabe o que ela significa?

Em tradução livre, Search Engine Optimization, quer dizer Otimização para Mecanismos de Buscas, resumindo, são recursos utilizados para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados orgânicos dos buscadores.

Porque você precisa de resultados orgânicos

As novas tecnologias, em especial a internet e os dispositivos móveis, mudaram a forma das empresas se comunicarem com seus consumidores. Se antes as mídias de massa tinham grande influência sobre o público, agora, com a informação borbulhando de todos os lados, o jogo virou e o poder passou unicamente para as mãos dos consumidores. Ou seja, para vender não basta anunciar ou ter um site, é preciso se destacar e estar sempre a um clique do seu potencial cliente para ser escolhido entre tantas opções.

Segundo o serviço de estatísticas Click , no Brasil, 97% das pesquisas são feitas no Google. Desses, 80% dos usuários não ultrapassam a segunda página, sendo que quase 60% dos cliques acontecem nos 3 primeiros resultados da pesquisa. E Para conseguir conquistar esse lugar de ouro só existem duas maneiras: investindo em mídia paga ou implementando uma boa estrutura de SEO.

A mídia paga (Google Adwords) é uma boa alternativa para quem quer resultados rápidos. No entanto, concentrar todos os seus esforços e recursos na publicidade paga não é uma estratégia sustentável a longo prazo, porque mesmo que seu orçamento seja ilimitado, condicionar o tráfego do seu site unicamente à anúncios pode ser arriscado.

Já implementar uma boa estrutura de SEO, é uma estratégia mais duradoura e com um custo benefício bem superior, já que a longo prazo, vai garantir que o seu site gere um tráfego gratuito, fazendo com que seus produtos ganhem mais visibilidade a um menor custo e, consequentemente, que você obtenha um lucro melhor.

Uma boa dica para quem quer não quer errar o alvo é investir nos dois, afinal, porque escolher quando você pode dobrar as suas chances de alcançar o resultado planejado?

Como chegar lá com SEO

O primeiro passo é contratar um serviço de consultoria especializado, que irá te ajudar a otimizar todos os campos necessários para que os buscadores possam fazer uma boa leitura do seu site.

Outro fator relevante para conquistar um bom ranqueamento é a produção de conteúdo relevante, com o uso de palavras-chaves ligadas ao seu negócio. Assim, quando esses termos forem pesquisados nos buscadores, as chances do seu site aparecer nas primeiras posições serão bem maiores.

Lembrando que os algoritmos do Google constantemente são alterados para melhorar a experiência do usuário e sendo assim, o trabalho de SEO deve ser constante, porque tão desafiador quanto chegar às primeiras páginas é manter-se lá.

Mais cliques, mais vendas

A lógica é simples: quantos mais cliques no seu site, mais a sua empresa será reconhecida, mais o seu produto será visto e como resultado, você vai contabilizar muito mais vendas.

Agora que você já sabe como o SEO pode te ajudar nessa missão, está na hora de partir para a ação. Fale conosco conosco agora mesmo e veja como a estratégia certa vai fazer a diferença nos seus resultados.

Sobre a Agência Kaizen

A Kaizen é uma agência digital especializada em marketing digital de performance. Certificada pelo Google, atualmente é uma referência nacional em encontrabilidade orgânica. O objetivo principal da Kaizen é superar diariamente os resultado de nossos clientes, propondo clareza e transparência total sobre o retorno do investimento feito pelo cliente. Para conhecer os serviços que a Kaizen oferece clique aqui.

PRODIGITAL – O mais completo Programa de Formação em Marketing Digital. Nele, você vai aprender, do básico ao avançado, as técnicas, métodos, estratégias e ferramentas para otimizar seus resultados através da internet. Clique aqui para saber mais informações sobre a próxima turma.