Infoproduto: tudo o que você precisa saber antes de criar um

Hoje, mais do que nunca, o mercado digital é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. De acordo com a pesquisa Digital Adspend 2018, realizada pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), a área de publicidade digital no país movimentou R$ 14,8 bilhões em 2017, representando um crescimento de 25,4% em relação ao ano anterior. Isso mostra que o marketing digital e os negócios on-line crescem cada vez mais, abrindo espaço para a criação de novos produtos digitais, que podem movimentar a economia.

Saiba o que é um infoproduto e como criá-lo
Saiba o que é um infoproduto e como criá-lo | Foto: unsplash.com

Entre as inovações nesta área, para atender um número maior de clientes, está o infoproduto, que pode alcançar grande parte dos consumidores on-line, dependendo de seus interesses. A seguir, saiba mais sobre o que é um infoproduto, como funciona e como criar o seu próprio produto digital

O que é infoproduto?

O infoproduto é um produto distribuído em formato digital, com o objetivo de auxiliar ou entreter, de várias formas, o seu público usuário. Alguns exemplos bem conhecidos são os cursos on-line, e-books, podcasts, consultorias digitais e programas de execução de tarefas. A diferença do produto digital para o físico está em algumas vantagens, como a possibilidade de alcance maior, venda em escala, fácil propagação e adequação ao meio digital.

Como criar um infoproduto?

Para criar um infoproduto, a primeira decisão será na escolha da mercadoria e como ela se encaixa no nicho da sua marca. Isso é importante, pois é preciso entender as dificuldades, os desejos e os objetivos do seu público-alvo antes de estabelecer o produto para venda. Depois, busque os materiais que já foram criados a partir de sua temática e tente inovar entre as opções, criando uma solução para contribuir com as necessidades de seus consumidores.

Em seguida, pense em uma forma de entregar o seu infoproduto ao público, seja com uma assinatura, curso, programa ou mentoria, por exemplo. Considere o investimento, produção e rendimento nessa etapa, e qual seria a melhor forma de apresentá-lo aos seus consumidores. Por fim, anuncie em uma plataforma e pense em ofertas para lucrar e em como fazer a divulgação necessária para alcançar um grande número de clientes.

Escolha o seu público-alvo antes de criar um produto digital
Escolha o seu público-alvo antes de criar um produto digital | Foto: unsplash.com

Como vender o infoproduto?

Estratégias de planejamento e divulgação farão suas vendas alavancarem. Saiba como fazer o marketing digital do seu infoproduto e invista nessa propagação. A criação de websites personalizados, e-commerces e blogs é interessante. Além disso, o uso de palavras-chave e a otimização para ferramentas de busca (SEO) são diferenciais. Aposte em contas profissionais em redes sociais e programas de afiliados, pois são aplicações que ajudam na publicidade do produto digital, o que aumenta as possibilidades de encontrá-lo on-line.

Fonte:

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]