Construindo Banners em Tempos de Redes Sociais

O banner é um sobrevivente nem sempre muito admirado dos primórdios da internet. Muita coisa mudou desde seu surgimento, lá no começo dos anos 90. Porém, muita gente ainda usa esse tipo de mídia sem considerar o quanto a internet evoluiu. Conheça alguns fundamentos para aumentar as chances de sucesso de seu banner em tempos de Facebook e tablets.

É preciso ser relevante. Um banner precisa ser parte de um contexto temático no qual ganhe sentido. Em outras palavras, a peça deve ser favorecida pelo tipo de página onde está presente.

É essencial chamar a atenção. Tamanho, contraste, cor e movimento são elementos fundamentais para que uma peça se destaque em meio ao conteúdo de uma página.

É importante interagir. Engajamento é uma palavra já bem conhecida nas mídias sociais e não é menos importante quando falamos em banners. Crie interações divertidas e instigantes na própria peça, que por si só deve transmitir a mensagem que você deseja comunicar.

É possível ser social. Pense em como sua peça pode contribuir para uma conversa, que possa se estender em canais como sua fan page. Há diversos recursos disponíveis para tornar seu banner mais social.

É uma questão de estar atento. Aproveite também situações de ocasião, explorando notícias e fatos de conhecimento público, de prefereência com bom humor. Esse tipo de gancho ajuda a tornar sua peça mais relevante na percepção dos usuários.