30 dicas de como vender pelo WhatsApp todos os dias

O WhatsApp é uma das melhores ferramentas que faz aumentar as vendas e ainda automatizar o atendimento ao cliente. Muitas empresas buscam aprender como vender pelo WhatsApp, pois com o envio de mensagens rápidas e recursos multimídias permite que você consiga criar relações com seu público.

Porém, muitos empreendedores ainda não conseguem usar o WhatsApp no mundo dos negócios ou não sabem como vender pelo WhatsApp. Uma das principais dificuldades encontradas é a mistura entre conta pessoal e profissional para criar uma rotina de entender todas as necessidades e ainda dá conta do atendimento.

O WhatsApp se tornou o aplicativo mais baixado do mundo e por ter muitos usuários ele pode se transformar em uma máquina de vendas sem igual. Algumas empresas ainda têm muitas dúvidas de como vender pelo WhatsApp e outras já atentaram às oportunidades de impulsionar com o aplicativo.

Usar o WhatsApp para os negócios não é só uma forma de aumentar as vendas ou gerar engajamento com o público, mas, pode ser uma ferramenta para atrair novos clientes.

Por isso, é importante conhecer as melhores dicas de como vender pelo WhatsApp. Embora pareça só uma ferramenta de bate-papo, vender no WhatsApp pode aumentar muito o reconhecimento e poder da sua empresa.

Saiba tudo sobre vendas pelo whatsapp. | Foto: Freepik.

O aplicativo facilita os contatos e o estudo de mercado, mas, como tudo requer uma estratégia certa, separamos dicas que vão te ajudar a aprender como vender pelo WhatsApp todos os dias:

1. Utilize listas de transmissão e não grupos;
  27.  Escute o cliente;
  28.  Treine a sua equipe;
  29. Ofereça conteúdo;
  30.  Aproveite o status do WhatsApp.
Vender pelo whatsapp é a estratégia certa para sua empresa atrair novos clientes. | Foto: Freepik.

Como fazer lista de transmissão

O WhatsApp conta com muitos recursos interessantes e um deles é para quem precisa mandar mensagens para várias pessoas de uma só vez: as famosas listas de transmissões. Com elas, você consegue enviar ou encaminhar mensagens de texto, vídeos, imagens e áudios para até 256 pessoas de uma só vez.

Aprenda a fazer uma lista de transmissão com o passo a passo abaixo:

• Abra o WhatsApp e clique no botão no canto superior direito da tela do seu celular. No menu que se abre, clique em “Nova transmissão”;
  • Digite o nome dos destinatários para adicioná-los à lista. Ou você pode clicar no botão “+” para abrir sua agenda e dessa forma selecionar quem queira na lista;
  • Após adicionar pelo menos dois contatos, toque em “Criar”. A tela de bate-papo será aberta e você poderá enviar mensagens e elas serão entregues individualmente aos contatos da sua lista de transmissão, sem revelar os destinatários.

Dessa forma, você conseguirá enviar mensagens para vários contatos rápido e de uma vez só, facilitando todo o processo de como vender pelo whatsapp.

Capacitação de clientes

O WhatsApp é um dos canais de comunicação instantânea mais utilizado no mundo quando o assunto é como vender pelo whatsapp e captar clientes por meio do aplicativo se tornou algo desejado nas empresas que procuram alternativas para atrair os leads.

A ferramenta oferece uma grande praticidade para interação pessoal e profissional. Com isso, as empresas começaram a buscar mais informações sobre como vender pelo WhatsApp, pois ele é um canal que ajuda a captar clientes e ampliar suas vendas de maneira estratégica.

Porém, não basta apenas instalar o aplicativo e esperar que os retornos cheguem sozinhos, é preciso ter um planejamento e conhecer os recursos que o WhatsApp pode oferecer para a sua empresa.

Captar clientes por meio do WhatsApp é fácil, basta incluir o aplicativo em seu plano de vendas, abaixo listamos 3 dias que irão te ajudar a fazer a captação e ter sucesso na trajetória:

1. Mantenha suas informações comerciais sempre atualizadas

O WhatsApp Business oferece recursos que vão te ajudar nesse processo e ainda será um aliado, porque ele possui ferramentas comerciais que são importantes para a atração dos possíveis clientes, por isso, é de suma importância manter as informações sempre atualizadas.

O catálogo é importante para que os clientes visualizem os produtos e preços, sem precisar de um atendimento. Além, do cliente conseguir selecionar os itens que deseja comprar, colocar no carrinho e compartilhar com a sua empresa para finalizar a compra.

2. Seja ágil nas respostas

Captar clientes requer bastante dedicação das pessoas que trabalham no atendimento e vendas da sua empresa. Isso porque os clientes esperam ter acesso a uma interação rápida e ágil.

Nem sempre é possível responder imediatamente, por isso, é importante que o atendimento via WhatsApp mostre ao cliente que a demanda foi recebida e será resolvida. Porém, deixar o cliente sem retorno por muito tempo pode acabar atrapalhando o processo de captação, então é bom ficar atento.

3. Invista no WhatsApp API e conquiste muito mais clientes para sua empresa

Quer garantir que a captação de clientes vai gerar conversão dos consumidores? Então, tenha um atendimento de excelência, investindo no WhatsApp API, sua empresa terá acesso a todas as funções do Business, conseguindo utilizar o número fixo, integrar o canal com algum chatbots e ainda permitir que muitos atendentes usem uma única conta ao mesmo tempo. Além, dos gestores terem acesso aos dados das conversas e acessar todo o histórico.

Quer aprender mais sobre vendas online ou como vender pelo whatsapp? Existe o método rei que vai te ajudar a ter sua renda extra vendendo na internet, clica no link a seguir para saber mais: https://escoladomarketing.digital/curso-metodo-rei-renda-extra-na-internet/